fbpx

Conversar por Whatsapp

Conversar por Email

Falar por Telefone

×

Whats da Franzolin

Converse pelo Whatsapp com nossa equipe para tirar suas dúvidas e saber mais sobre nossos empreendimentos.

+55 (14) 9 9645 7788
×

Fale por email

Converse pelo email com nossa equipe para tirar suas dúvidas e saber mais sobre nossos empreendimentos.

relacionamento@franzolin.eng.br
×

Ligue para nós

Converse pelo telefone com nossa equipe para tirar suas dúvidas e saber mais sobre nossos empreendimentos.

+55 (14) 3233 4466

Comprar imóvel pronto ou na planta?

Home > Blog > Comprar imóvel pronto ou na planta?

Categoria

Mercado Imobiliário

Data

29/01/2019

Autor

Franzolin Engenharia

Você quer comprar uma casa para investir ou morar e está em dúvida entre comprar imóvel pronto ou na planta? Aqui estão algumas dicas importantes para você avaliar antes da decisão: as oportunidades de investimento, o que observar na construtora e incorporadora e os diversos aspectos que envolvem um empreendimento.
 

Oportunidade de investimento

Um dos fatores mais importantes nessa decisão de compra é a oportunidade de investimento, considerando o potencial de valorização dos empreendimentos. Isso porque o imóvel comprado na planta normalmente é comercializado por um valor por m² que é menor que o do imóvel pronto.
Ou seja, você compra no lançamento e na entrega das chaves o seu apartamento pode ter uma valorização expressiva em períodos de recuperação do mercado, quando as vendas começam a sinalizar o novo ciclo de crescimento. Para facilitar as suas contas avalie que as obras normalmente têm um prazo de entrega acima de 30 meses, do lançamento às chaves.
 
Como o investimento no mercado imobiliário é um negócio de médio ou longo prazo é importante observar os ciclos de alta e baixa que acompanham a demanda, aproveitando a oportunidade para investir quando o ​mercado sinalizar que está retomando o crescimento, como acontece agora em 2019. Ou seja, se você comprar um imóvel na planta hoje, é bem provável que ele esteja muito valorizado na entrega das chaves, quando os indicadores do setor apontam para o começo do ciclo de expansão do mercado imobiliário.
 
Se você estiver investindo para vender depois da entrega pode sair ganhando muito, se sua intenção é ter um patrimônio para renda o aluguel também estará em expansão. Se a aquisição for para morar certamente você encontrou um caminho muito bom para viabilizar o seu sonho, aproveitando a oportunidade do mercado. Em qualquer caso lembre que os apartamentos com um ou dois dormitórios são os que apresentam maior demanda em todos os ciclos do mercado imobiliário.
 
Mesmo em períodos de crise como o que acabamos de atravessar, os imóveis comprados na planta podem apresentar uma valorização muito boa se você souber escolher uma construtora atenta às tendências do mercado, que preza pela qualidade dos empreendimentos e tem o foco centrado nos clientes.
 
O empreendimento Elara entregue em 2018 pela Franzolin Engenharia, que cumpriu rigorosamente o prazo de 30 meses de obras do lançamento às chaves, teve uma valorização de 40% nesse período. Outros dois empreendimentos lançados em 2017 e 2018 e ainda com as obras em andamento já estão sendo comercializados com uma valorização de 20 a 25%.
 

Foco no cliente contribui para valorização dos empreendimentos

 
Ao optar por uma construtora que busca atender às expectativas dos clientes você pode esperar que o empreendimento terá algumas características que contribuem muito para a sua valorização. Para começar, observe a localização, visite o local durante o dia e à noite, as vias de acesso, as características da vizinhança, como proximidade com supermercados, escolas e outros serviços que facilitam a vida dos moradores. Pode ser que o empreendimento esteja localizado em um bairro novo, mas com grande potencial de crescimento da cidade e só isso já sinaliza um bom potencial de valorização.
 
Outro ponto importante é analisar a planta e o projeto de arquitetura, que deve apresentar soluções modernas e agradáveis quanto ao impacto visual e usabilidade das áreas internas e externas. Afinal isso define o espaço onde você vai viver, circular, receber amigos, conviver com as pessoas. Muitas vezes alguns metros quadrados a mais já trazem muito conforto no dia-a-dia e nem sempre isso significa um preço maior do que o de outro projeto menos funcional para os moradores. Essa avaliação também se aplica às áreas comuns, considerando o conforto que elas podem oferecer. Novas tecnologias também contribuem para a qualidade de vida, com iniciativas que privilegiam a sustentabilidade e reduzem custos de condomínio.
 
A qualidade do processo construtivo e dos materiais também impacta muito a valorização dos imóveis. Por isso você deve ler atentamente o memorial descritivo e se possível visitar outros empreendimentos entregues e em obras da construtora, ou mesmo conversar com moradores, para conferir esse aspecto tão importante que pode oferecer ainda mais segurança para a sua decisão de investir em um imóvel na planta.
 
Inclusive um dos grandes diferenciais dos imóveis comprados na planta em comparação com os prontos é que novos materiais e inovações tecnológicas estão sendo desenvolvidos e incorporados aos projetos em lançamento, o que contribui tanto para agregar valor quanto para oferecer mais conforto e facilidades aos moradores.
 
Mesmo que você esteja pensando no imóvel para investimento avalie como tudo isso impacta na valorização, porque um futuro comprador ou inquilino vai observar todos esses fatores e eles podem facilitar e ampliar as suas possibilidades de ganho futuro.
 
Se você ficou interessado em comprar um imóvel na planta, venha conhecer os empreendimentos da Franzolin Engenharia que já estão em obras, como o Vista Sul e o Yunis. Ou se quiser conhecer um empreendimento de alto padrão de qualidade, venha visitar o ​Elara​ que foi entregue no final de 2018, ​​com localização privilegiada na zona sul de Bauru (SP), lazer completo e tecnologias já incorporadas: r​ede Wi-Fi na área comum do térreo, salão de festas e churrasqueiras com sonorização via Bluetooth, infraestrutura para automação em todo o apartamento e portaria entregue com toda infraestrutura e tecnologia necessárias para portaria remota.
 
Quer saber mais sobre todas essas vantagens? Fale com a gente aqui:
www.franzolin.eng.br | relacionamento@franzolin.eng.br
14 3214.3294 | ​14 99645-7788

Posts
Recentes

29/06/2020

Parcerias da Franzolin trazem inovação para moradores

A Franzolin Engenharia está sempre buscando as inovações que trazem conforto e praticidade para os moradores dos seus empreendimentos. Com foco nesse objetivo é a primeira incorporadora que está trazendo para Bauru a Lavanderia Compartilhada OMO, em parceria com a Unilever.  Essa inovação acompanha a tendência da economia compartilhada e utiliza alta tecnologia que promove … Continued

Leia mais

08/06/2020

Interior do Residencial Yunis revela modernidade dos projetos

Para quem entra no Residencial Yunis o impacto já se revela no Lobby com pé direito duplo em um projeto arquitetônico onde a modernidade se traduz em todos os ambientes. O empreendimento entregue pela Franzolin Engenharia continua surpreendendo os clientes ao superar todas as expectativas. Cada detalhe foi pensado com foco na usabilidade, privilegiando o … Continued

Leia mais

13/05/2020

Olhar o futuro é o nosso cotidiano

Vivemos um momento desafiador em múltiplos sentidos. Como pessoas, marcas, líderes, empresários, cada um no seu papel diante da sociedade vivencia momentos que se alternam entre as incertezas do presente e as perspectivas do futuro. Como empresário do mercado imobiliário, à frente de uma incorporadora e construtora, a Franzolin Engenharia, alguns cenários se apresentam, mas … Continued

Leia mais

31/03/2020

Franzolin Engenharia instala Conselho Consultivo

Visando preparar o crescimento estratégico da empresa, um caminho iniciado no ano anterior com a expansão para outros mercados, a Franzolin Engenharia formalizou a criação do seu Conselho Consultivo, que vem se reunindo desde janeiro deste ano. São membros do Conselho Consultivo da Franzolin Engenharia os sócios Antonio Ribeiro, Gustavo Kobayashi, Luiz Augusto Franzolin e … Continued

Leia mais
Blog