Buscar

Franzolin Engenharia instala Conselho Consultivo



Visando preparar o crescimento estratégico da empresa, um caminho iniciado no ano anterior com a expansão para outros mercados, a Franzolin Engenharia formalizou a criação do seu Conselho Consultivo, que vem se reunindo desde janeiro deste ano. São membros do Conselho Consultivo da Franzolin Engenharia os sócios Antonio Ribeiro, Gustavo Kobayashi, Luiz Augusto Franzolin e os consultores Luciano Vital e Mateus Bandeira.


Ao criar o Conselho Consultivo a Franzolin Engenharia traz um outro nível de gestão para o negócio, incluindo profissionais extremamente capacitados, como Mateus Bandeira e Luciano Vital, que contribuem com uma visão mais estratégica de gestão, a partir de uma sólida formação internacional enriquecida com experiências muito bem sucedidas em outros setores.


A partir de um certo ponto de maturidade as empresas passam a ter um Conselho que traz uma visão mais ampla de gestão e governança. Um passo essencial para viabilizar a estratégia de ampliar o respaldo financeiro no mercado de capitais, considerando que o fluxo de caixa na construção civil é um fator chave e o negócio precisa estar muito bem estruturado para crescer.


A criação do Conselho Consultivo da Franzolin corresponde a um momento de estruturação para acompanhar o exponencial de crescimento previsto e as necessidades novas que surgem no processo.


O presidente do Conselho Consultivo, Luiz Augusto Franzolin, ressalta que:


“Ao criar o Conselho Consultivo estamos nos cercando dos melhores profissionais do mercado que vão contribuir junto com os sócios e o nosso time para colocar a Franzolin em um nível de gestão e controladoria ainda mais elevado. Dessa forma podemos estar ainda mais preparados para manter os compromissos com os clientes e a responsabilidade social com nossos colaboradores”.

Quem são os novos membros do Conselho da Franzolin Engenharia


Mateus Bandeira foi CEO e Sócio Gerente da Falconi Consultores de Resultados, maior empresa de consultoria de gestão do Brasil e CEO e Presidente do Banrisul. Possui MBA em Finanças e Políticas Públicas pela The Wharton School e especialização na Harvard Business School Executive Education, no Owners and Presidents Management Program (OPM), Business Administration and Management (OPM 48).


Foi Secretário de Estado de Planejamento e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul e Chefe do Tesouro do Estado. Foi coordenador geral da Secretaria de Política Econômica no Ministério das Finanças do Governo Federal e consultor técnico sênior da liderança do governo no Senado Federal.


Já atuou como membro do Conselho de Administração de várias empresas, incluindo Banco Pan, PDG Realty, Terra Santa S/A, Banrisul e Hospital Moinhos de Vento. Atualmente é membro do Conselho Administrativo da BR Distribuidora e sócio proprietário da MB Governança e Gestão.


Luciano Vital é formado pela Harvard Business School no Owners and Presidents Management Program (OPM), possui estudos especializados em Neurociência Aplicada e Resolução de Problemas Complexos no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Reestruturação Corporativa e Finanças na Harvard Business School e pós graduação em marketing pelo Marketing Training Specialists College de Londres.

É membro do conselho consultivo na BVB Capital & Strategy e da Linea Franchising LLC. Sua experiência profissional inclui mais de 30 anos de atuação em estruturação de negócios, planejamento estratégico, fusões e aquisições, finanças, marketing, comunicação, vendas e investimentos em empresas de diferentes tamanhos e em diferentes setores ao redor do mundo.


Acompanhe nossas novidades e atualizações nas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | Youtube.